quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mudanças

Antes de mais nada, gostaria de fazer uma breve introdução.
Eu já tive mais de 20 blogs-não, não estou exagerando-, mas não consegui levar nenhum a frente. Alguns ainda estão abandonados pela blogosfera a fora. Com este blog, não sei se vai ser diferente, só o tempo vai poder me dizer, mas espero que dê certo =).
Agora, ao post!

Quem nunca teve que mudar? Todos já mudaram alguma vez na vida, não importa se foi uma mudança física ou psicológica.
De início é estranho, algumas vezes é ruim, pois você já estava tão apegado a um lugar, ou a um jeito, que você não quer mudar, mas é obrigado por uma situação ou obrigado por alguém. Mas nem todas as mudanças são ruins de início, porém desse tipo eu não sei falar, porque na minha vida, todas as mudanças foram ruins, pelo menos no começo. É claro que depois agente se acostuma, mas até se acostumar, demora algum tempo.
Eu SEMPRE fui contra mudanças(quando eu estava no meio dela), na minha opnião, se eu estou bem do jeito que estou, é o que basta! Mas as pessoas normais não pensam assim, por que nós temos que tentar ser melhores e não podemos nos contentar com algumas coisas?
Vou dar um exemplo meu, que na minha opnião, foi um dos piores e melhores:
Estudei em um escola durante seis anos. Posso garantir pra vocês que eu nunca fui a garota mais feliz do mundo estudando lá, mas nunca tirava o sorriso da cara, porque eu sou assim, eu posso estar no meu pior momento, mas eu estou sorrindo. No inal do ano passado, minha mãe me chamou: "Luiza, ano que vem você vai trocar de escola. Eu sempre soube que o nível da escola onde você está não é tão bom, mas você parecia sempre tão feliz, que tive pena de te trocar antes. Você agora vai para um colégio de nível maior para poder estar mais preparada para a escola técnica que você vai fazer no EM.". Depois que ela me disse isso, eu desabei. Mesmo não tendo sido os anos mais felizes, foram os melhores, porque eu aprendi com os muitos erros que eu cometi, e eu não estou falando de erros relacionados a educação que tive, mas erros que cometi na vida.
Cheguei igual a uma pateta no primeiro dia de aula, eu estava perdida, conhecia no máximo 6 pessoas na escola, mas na minha sala não teria nenhuma delas. Eu chorei muito, nos primeiros meses, mas agora, no exato dia da metade do ano, posso dizer que eu não estou melhor do que eu estava na outra escola, mas se eu não me esforçar pra me acostumar, eu não vou conseguir seguir a vida, porque a vida é cheia de mudanças, você nunca vai poder fazer o que você quiser dela.

3 comentários:

Leeh disse...

Aaah Luuh, sabe que eu sempre estarei te apoiando né... Boa sorte com seu novo blog! Bjss ;*

rainbowrocker disse...

eu só passei por essas dificuldades, mas eu não mudei apenas de colégio... mudei de cidade, e meus amigos só faltaram desabar os palavrões em mim pelo IM, porque eu não havia dito nada. só pra poupar a dor e o meu intelecto de mais desastres psicológicos. bom início de blog.

- a rockeira, ou simplesmente doida, celeste castro.

Luiza Herzog disse...

Você me surpreende a cada dia. E pra melhor, talvez 6 meses não tenham sido tão úteis para nós duas como esses últimos dois.

bjs bjs Celeste.