domingo, 13 de dezembro de 2009

Bipolaridade mode on



"É assim que eu previno meus amigos nos meus momentos bipolares.
Pra quem não sabe(irei explicar com as minhas palavras), a bipolaridade é um distúrbio que faz você mudar de humor repentinamente. Por exemplo: Você está conversando com os seus amigos e você ta muito feliz, muito mesmo, a companhia deles te agrada e de repente você cai em depressão. De uma hora pra outra você começa a chorar por qualquer coisa. É parecido com TPM, mas não confunda. A bipolaridade pode aparecer a qualquer momento.
Eu ainda não fui diagnosticada, meus pais estão ignorando o problema. Conversei com meu pai um dia desses e vi que ele não quer aceitar, ele ta fazendo de TUDO pra eu não voltar pra psicóloga. Na verdade, o tratamento é psiquiátrico, sim, existem remédios para controlar, mas o meu velho se recusa a me levar em uma, então eu estou usando a seguinte tática: Vou na psicóloga e ela me dá o diagnóstico bipolar e me encaminha pra psiquiatra.
É, eu sei que pode parecer estranho essa minha obsessão por psiquiatras e psicólogos, eu sempre fui assim, sempre adorei contar tudo da minha vida pra outras pessoas e esses proficionais são formados para ouvir sobre a vida das pessoas e tentar ajuda-las, então, quem melhor para procurar? Até eu mesma acho isso estranho, mas eu avisei, eu estou muito longe de ser o que as pessoas comuns chamam de normal.
Bom, mas como eu disse no início do post, eu falo aquilo pra previnir meus amigos, pra evitar magoá-los, pois eu prefiro não descontar minha desgraça em ninguém."

Esse texto eu fiz dia 22 de agosto desse ano, antes de começar a freqüentar a psicóloga.
Ela ainda não me diagnosticou, justamente pelo meu auto-diagnóstico. Mas em outras questões ela me ajuda tanto...

Um comentário:

Bruna disse...

Ih guria, também não sou oficialmente diagnosticada, mas eu sei que sou bipolar. No meu caso, é também consequencia de um problemar hormonal e de stress, mas já tá bem melhor agora. Minha mãe também não curte psicólogos, e pra evitar discussões eu não vou, mas adorooo contar a vida também! hehehe
No mais, a bipolaridade é algo ruim, mas não chega a atrapalhar minha vida sabe? Tem aqueles 10 minutos de euforia em que você parece que PRECISA começar a fazer qualquer coisa, desde cursos de fabricar bolsas até lutar boxe, mas depois passa. E aqueles momentos que você fica deprê, parece que nada mais no mundo interessa, e depois passa.. hehehe Coisa de louco mesmo, né?
Beijooos!