domingo, 23 de agosto de 2009

Heil Hitler!



Acabei de ver um filme, Desejo e Reparação, baseado no livro de Ian McEwan, e percebi que a segunda guerra mundial é um dos meus assuntos favoritos, não faço a mínima idéia do porque, mas desde que li O Outro Lado Da Meia Noite, de Sidney Sheldon, eu não consigo ignorar o tema, mesmo que nesse livro a segunda guerra seja só o cenário e não o assunto. A perseguição dos nazistas pelos judeus, a crueldade de Hitler.

Minha mãe sempre diz que o assunto é meio forte pra minha idade, mas eu não acho. Sou fascinada por tudo isso. A Menina Que Roubava Livros, na minha opinião retratou muito bem a aflição não só dos judeus, mas também de todos os alemães. A agonia de não poder saber quando viria uma bomba, os alarmes falsos, a esperança.

Eu já tive vontade de escrever um livro sobre o tema, juro que sim, mas como eu sou uma pessoa com pouca força de vontade e preguiça dominante, me contento só com ler e ver filmes sobre o assunto.

Sempre fiquei do lado judeu, vivo desenhando estrelas de davi no caderno, mesmo sendo luterana, mas acho que nada mais apropriado pra encerrar o post do que...

HEIL HITLER!

Um comentário:

Fê Kowalski disse...

Amo o seu blog, deixei um selinho no meu para você (:
http://paratudomeu.blogspot.com/
beijos ;*